Olá noivinhas!!!!!
Hoje o Blog vem com uma novidade para todas vocês, o DIY - Do it yourself ou Faça você mesma.
Porque não colocar seu toque pessoal no seu casamento??? E esse DIY de hoje é perfeito tanto para os noivos quanto para os pais e padrinhos… Afinal de contas eles também merecem atenção, né!
Porque não colocar seu toque pessoal no seu casamento??? E esse DIY de hoje é perfeito tanto para os noivos quanto para os pais e padrinhos… Afinal de contas eles também merecem atenção, né!
Se trata de um projeto DIY organizado por Leigh Anne Landman do Florallab que eu achei muito bonito e uma boa ideia para vocês!
A flor que vai na lapela é um detalhe bem simples e que ao mesmo tempo faz muita diferença – e só a gente sabe o quanto um detalhe muda tudo, concordam?!
Ela serve principalmente para diferenciar e identificar os homens “importantes” do casamento, isto é, noivo, pai, pajens e padrinhos. Claro que o noivo merece o maior destaque, sendo que a Boutonnière dele deve ser a mais bonita. Justo, né!
Então, vamos ver o que precisamos:
* Ranúnculos ou raminhos de Lavanda (ou ainda outra flor da preferência de vocês, porém que seja pequena) com as hastes cortadas;
* Botões de Ranúnculos ou raminhos de ervas (orégano, sálvia…) também com as hastes cortadas de forma igual;
* Fita isolante ou fita adesiva comum;
* Pedaço de renda ou fita mimosa ou cordão (de acordo com o gosto e com o estilo do casamento);
* Alicate de jardim;
* Alfinete ou joaninha.

Olhem a simplicidade desse projeto:
Separe os raminhos de forma que você consiga identificar o que vai compor cada mini buquê.
Vá juntando os raminhos com a flor escolhida e passe um pedaço pequeno de fita adesiva em volta das hastes para ficar bem firme.
Agora, escolha o acabamento (fita, cordão ou renda) e forre a haste que já está bem firme com a fita adesiva. Se usar algo que não permita dar nós, como a renda, coloque um pingo de cola e firme por alguns segundos a emenda.
Use a criatividade, mas sem exageros, já que é uma peça bem delicada e pequena. Finalize com um alfinete para prender o arranjo na lapela.
Conservação:
O ideal é que elas sejam feitas no mesmo dia ou no máximo, no dia anterior ao casamento. Mas nada impede que você faça com alguns dias mais, desde que tenha um freezer a disposição para armazená-los (sem legumes ou frutas ou qualquer outra coisa, vazio mesmo) com cuidado.
Detalhe:
A flor sempre é colocada na lapela esquerda – para o caso de alguém esquecer!
Pronto!
Olhem só quantas opções temos para nos inspirar… isso sem contar com todas as outras que com certeza vem à nossa cabeça enquanto estamos lendo esse DIY, né!!!

Espero que vocês também tenham gostado! Não esqueçam de comentar!
Cordialmente,
Equipe Chris Senna
Créditos: Blog Casamenteiras
0 comentários:
Postar um comentário